Andretti abre 60 vagas de trabalho para fábrica em Silverstone com F1 na mira

A Andretti continua a epopeia para conseguir uma vaga na Fórmula 1 em algum momento dos próximos anos. Após abrir uma fábrica na Inglaterra, agora anuncia 60 vagas de trabalho

Os trabalhos da Andretti com vias de se preparar para a Fórmula 1 continuam avançando apesar da rejeição sofrida nos últimos tempos. Após anunciar a aquisição de uma fábrica em Silverstone, na Inglaterra, a equipe abriu 60 vagas para equipe de trabalho no local.

As 60 vagas de trabalho são para chefias de desenvolvimento aerodinâmico e projeto mecânico, bem como diversos postos de engenharia, incluindo toda parte de CFD e aerodinâmica, eletrônica, sistemas de controle, TI, desempenho veicular e produção. Tudo isso na fábrica, que fica bem perto da pista de Silverstone e ao lado da fábrica da Aston Martin.

O campeão mundial de F1 em 1978, Mario Andretti — pai do chefe Michael e um dos responsáveis pelas tratativas — afirmou que a rejeição é somente “baseada na parte financeira”, porque Michael e ele jamais escutaram qualquer outra justificativa convincente. Segundo o documento oficial da F1 para a rejeição, o Mundial crê que a Andretti não trará mais-valia.

“Só tivemos uma reunião com eles, o problema é esse. Não foi o bastante. É por isso que eu quero muito o próximo. Vamos sentar juntos e conversar”, afirmou Mario à agência de notícias AP.

Campeão mundial de 1978, Mario Andretti faz parte das tratativas para a equipe da família (Foto: Reprodução/@marshallpruett)

“Perdemos algumas oportunidades ao longo do tempo, mas precisamos olhar para frente, não para trás. Continuo esperançoso, porque nunca paramos de trabalhar com esse objetivo em mente. Já deixamos claro que nosso trabalho está apleno vapor. Dá para ver que não estamos apenas falando”, seguiu.

“Estamos construindo as coisas. Mostramos que nossa equipe já tem uma fábrica em Silverstone”, finalizou.

A Andretti não tem, ainda, lugar no grid em 2026, embora diga que essa é a meta. Mas a equipe americana tem parceria anunciada com a Cadillac, que faz parte do Grupo GM, e pretende se tornar fabricante de motor da categoria a partir de 2028, caso a equipe seja aceita.

Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Audi escolhe Hülkenberg + nova pontuação é solução para Fórmula 1? | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.